Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]


   Em primeiro lugar gostaria de dizer que meu objetivo aqui não é causar polêmica e nem ferir a crença de ninguém, até porque o intuito do blog é mostrar coisas que nos edifiquem, o titulo " O BLOG DO CRENTE" é voltado principalmente ao publico evangélico mas não exclusivamente a este, por tanto você meu amigo católico ou de qualquer outra crença ou descrença seja muito bem-vindo!!

   Bom vamos ao que interessa,  existem muito disse e mim disse entre católicos e protestantes e como já falei meu objetivo aqui não é discutir, por isso só irei mostra e esclarecer qual a visão dos evangélicos em relação a maria mãe e Jesus. 
   A Igreja Católica Apostólica romana tributa à Maria, mãe de Jesus alguns títulos e honras que os evangélicos não concordam e isto tem gerado há muito tempo discórdias entre as dua crenças.

   Alguns católicos acreditam que os evangélicos desrespeitam Maria, mãe de Jesus," e o pior que é verdade" alguns, eu disse ALGUNS!! ignorantes ( pessoa que ignora, que não tem conhecimento de determinada coisa)  as vezes por religiosidade acabam desrespeitando, aquela que foi escolhida para ser mãe do filho de Deus, uma mulher forte e decisiva na história da humanidade pós Cristo. sua coragem é um exemplo, Imagine só, virgem naquela época sem liberdade de expressão e muito menos corporal, noiva, e aparece grávida, como aquela jovem diria ao noivo, que ela havia sido visitada pelo Espírito Santo que disse a ela como seria sua gravidez e o nome do bebê? Precisava muita coragem para dizer SIM ao Espírito Santo, dizer SIM para Deus e ela fez tudo isso, por amor e obediência a Ele (Deus), ela enfrentou tudo isso e deu ouvidos ao chamado do Eterno em sua vida.


    Ao contrario do que se pensa e até do que se fala por ai que os evangélicos odeia Maria, isso não procede. Os evangélicos respeitam e se esforçam para respeitar Maria, tudo isso dentro do que diz a Bíblia sobre ela.
  
   Para fazer essa postagem andei fazendo pesquisas na internet e descobri que exitem acusações de todos os lados em relação ao odiar Maria (os evangélicos) e adorar Maria (os católicos), e se eu for seguir nessa linha não vou parar em lugar nenhum pois sempre haverá esse embate, mas como esse é O BLOG DO CRENTE (evangélico), " é eu sei os católicos também são crentes, porque todo que crer é crente mas no Brasil, "crente" também se refere, aos adeptos das religiões protestantes." bem como estava dizendo, vou mostrar a visão dos evangélico em relação a Maria.

 Então, agora vamos deixar de enrolação e ir direto ao assunto, tentarei mostrar o pensamento dos "crentes" evangélicos em relação a Maria.

É verdade que temos ódio, negamos , rejeitamos e insultamos Maria ? 

A RESPOSTA É: NÃO

 Já repeti e acredito que vou repetir isso mais algumas vezes neste poste. Nós Não odiamos Maria , mãe de Jesus . Só procuramos coloca-la no lugar indicado na Bíblia a ela. 

  Porque iriamos odiar Maria ? isso não tem nenhuma fundamento, em toda a literatura evangélica sobre a identidade de Maria não pode ser encontrado nada que possa justificar tal acusação. Amamos Maria devemos seguir seu exemplo de serva obediente e corajosa, a amamos como a mãe de Jesus da maneira em que ela é  apresentada na Bíblia .


Afinal, o que os evangélicos creem sobre Maria?

acreditamos que:

Maria deu à luz a Jesus enquanto ainda era virgem, e nós concordamos plenamente.

“E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; e não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus”(Mateus 1:24-25)  







Maria era bendita entre as mulheres, e nós concordamos:

“Em alta voz exclamou: Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!” (Lucas 1:42)

 Maria era “agraciada” ou “cheia de graça” 

“O anjo, aproximando-se dela, disse: ‘Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!’ Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus!’” (Lucas 1:28-30)

Maria seria chamada de “bem-aventurada” por todas as gerações, os evangélicos  concordam, Maria é muito bem-aventurada:

“Então disse Maria: ‘Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, pois atentou para a humildade da sua serva. De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem-aventurada, pois o Poderoso fez grandes coisas em meu favor; santo é o seu nome’” (Lucas 1:46-49)

Então será que depois de vermos  que  Bíblia falar tudo isso sobre a nossa irmã Maria ainda existem algum louco que odiaria essa mulher ? Quem, em sã consciência, ofenderia a honra de Maria? Ninguém. 



Acho que até agora você entendeu. mas então o que os evangélicos não creem que Maria seja?

Naquilo que a Bíblia diz não diz sobre ela.

  Para começar a Bíblia não diz que Maria foi “a maior criatura terrestre que já existiu”. A Bíblia diz que no tempo da antiga aliança o maior foi João Batista:

"Digo-lhes a verdade: Entre os nascidos de mulher não surgiu ninguém maior do que João Batista; todavia, o menor no Reino dos céus é maior do que ele" (Mateus 11:11)







A Bíblia não diz que Maria foi assunta aos céus de corpo e alma, como afirma a Igreja  Católica. Não há base bíblica para tal afirmação, nem na história. Os primeiros Pais da Igreja simplesmente não afirmaram absolutamente nada a respeito de uma “assunção” de Maria.

  Exitem alguns textos bíblicos que mostram exatamente que ninguém deve prestar uma honra maior a Maria do que lhe é devida. "sei ela é mãe de Jesus" mas não deixou de ser criatura, nem deve tomar o lugar de Deus o Criador . 

Lembra quando Maria falou para Jesus que não havia mais vinho, ai Ele (Jesus) respondeu assim:

"E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser" (João 2:3-5)

Em quem Jesus encontrou mais fé dentre todos de Israel ? Não, não foi em Maria, mas em um centurião:

"Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel" (Mateus 8:10)

Lembro que  uma mulher em meio a multidão falou "Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste!!"  Mas Jesus respondeu que todos aqueles que ouvem e praticam a palavra de Deus são bem-aventurados “antes” que Maria:

"E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas ele disse: Antes, bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guarda" (Lucas 11:27-28)

Você lembra quando Maria e os irmãos de Jesus lhe buscavam do lado de fora, Jesus não apenas recusou sair, mas colocou sua família espiritual acima de sua família natural, dizendo:

"E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe" (Marcos 3:32-35)

Paulo disse que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm.3:23).

 Então você vai me pedir o texto bíblico que mostra o pecado de Maria?
poxa!! não tem. 
  Mas se formos julgar dessa forma a Bíblia também não mostra um pecado cometido por Daniel, ou por José, ou por Abel, ou por Estêvão, ou por Esdras, ou por tantos outros personagens bíblicos. No entanto Bíblia diz “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm.3:23).

Maria precisava de um Salvador, e quem não tem pecado não precisa de salvação:

“Então disse Maria: ‘Minha alma engrandece ao Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador’ (Lucas 1:46-47)

“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores(Marcos 2:17)

Em Apocalipse ninguém foi achado “digno” de abrir o livro e nem mesmo de olhar para ele, exceto Jesus.

  Bom espero ter esclarecido algumas dúvidas em relação ao que foi proposto no tema da postagem. 
  vou ficando por aqui!! fiquem na paz do Nosso Senhor e Salvador Jesus cristo!! compartilhe nosso conteúdo e curta no fanpage .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib