Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]

Isso mesmo, o rei do reggae, Robert Nesta Marley ou como ficou conhecido, Bob Marley, se converteu ao cristianismo antes de morrer. Na verdade ele retornou ao cristianismo pois nasceu em uma família cristã e  só na adolescência começou a fazer parte da religião Rastafari,  ele voltou ao cristianismo se batizando alguns meses antes de morrer.


Então porque não ouvimos falar sobre isso?

O fato do rei do reggae ter se convertido ao cristianismo não seria "interessante" para religião a qual Marley anteriormente fazia parte, a religião rastafári.
"O rastafarianismo, ou religião rastafári, ou ainda movimento rastafári, foi um fenômeno da segunda metade do século XX que misturou elementos religiosos, políticos e musicais em torno da figura de Haile Selassié I (1892-1975) — imperador da Etiópia entre os anos de 1930 a 1974."

 O gênero musical reggae, típico da Jamaica, alicerçou-se na tradição rastafári. Bob Marley, o mais conhecido de seus representantes, compôs a música War (Guerra) inspirado no discurso de Selássié," 

fonte: http://historiadomundo.uol.com.br/idade-contemporanea/rastafarianismo.htm


Esse  seria o possível motivo desse fato ter repercutido na Jamaica e no mundo, os "grandes" desse movimento não queriam, pois sabem se os seguidores desse movimento soubessem dessa História, muitos se converteriam ao cristianismo, para você ter uma ideia, nem no site oficial do cantor se falou sobre sua conversão, Rita Marley, sua esposa falou em entrevista que Bob marley antes de morrer, agonizando gritou " Jesus my Savior, Jesus Christ! " traduzindo: Jesus meus salvador, Jesus Cristo.



Marley se converteu e se batizou no cristianismo alguns meses antes da sua morte, ele morreu em 21 de maio de 1981 aos 36 anos, de câncer, foi enterrado em um caixão de bronze no mesmo lugar onde nasceu, na Vila Nine Mile no topo de uma colina, antes do funeral aconteceu um culto que foi celebrado por Yesehaq, arcebispo da da igreja Ortodoxa Etíope da Santíssima Trindade o mesmo religioso que o batizou, seu corpo foi embalsamado, junto, no caixão também foi enterrada, sua guitarra e uma Bíblia aberta no Salmo 23.



Durante a cerimonia fúnebre foram cantados alguns hinos cristãos o primeiro foi um hino intitulado  "Ó Deus, nossa ajuda em épocas passadas”, foi lido um trecho de 1 Coríntios: “O último inimigo a ser destruído é a morte” as pessoas presentes também cantaram o hino , “Quão Grande És Tu”. também foi lido um trecho de 1 Tessalonicenses 3: “Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé, Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor”.

veja abaixo na integra o testemunho de algumas pessoas que conviveram com o cantor, são dados levantados pelo jornalista Christine Thomasos do site Christian Today Austrália, citações de uma entrevista de 1984 que o arcebispo Yesehaq deu ao jornal Jamaica Gleaner.

“Bob era realmente um bom irmão, um filho de Deus, independentemente de como as pessoas olhavam para ele. Ele tinha o desejo de ser batizado há muito tempo, mas havia pessoas próximas a ele que tentavam controla-lo e que estavam ligadas a um ramo diferente do Rastafari. Mas ele vinha à igreja regularmente”

De acordo com Thomasos, Yesehaq explicou que o câncer terminal de Marley foi a motivação por trás de sua conversão: “Quando ele visitou Los Angeles, Nova York e a Inglaterra, ele compartilhou sua fé ortodoxa, e muitas pessoas dessas cidades vieram à igreja por causa do Bob.
Falando sobre o batismo de Bob Marley, Tommy disse ter ouvido o bispo descrever assim o batismo: “Em um momento ele (Bob) chorou por 45 minutos sem parar, suas lágrimas molharam o chão. O Espírito Santo desceu sobre seu corpo e ele gritou três vezes: “Jesus Cristo, Jesus, meu Salvador, Jesus Cristo”.
 fonte:httpsgospelprime

Então é isso ai pessoal, como sempre, fiquem na paz de Cristo Jesus, compartilhem nosso conteúdo, curtam nossa Fanpage, e orem por mim e por esse projeto, graça e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib