Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]

Chegou a Páscoa e ovos de chocolate são vendido como água em todos os lugares, mas você como cristão deve saber que coelho, ovos de chocolates não tem nenhuma relação com o verdadeiro sentido da pascoa e muitos se perguntam "se comer os simbólicos ovos de chocolate não desvirtua o real sentido do evento e assim estou pecando?"     É isso que procurarei responder nesse poste, mas antes de disso vamos tentar compreender qual o verdadeiro sentido da pascoa e porque essa tradição que não condiz com a realidade começou.

 Nossas crenças e verdades devem estar baseadas na palavra da Verdade, então é com base na Bíblia que teremos a resposta.
 Páscoa (Pêssarr, em hebraico) significa literalmente “passagem” (pois o Senhor “passou” sobre as casas dos filhos de Israel, poupando-os. Ex 12:27) A primeira Páscoa foi instituída muito antes de Jesus vir ao mundo e foi, foi instituída pelo Senhor ao anunciar a décima e última praga sobre o Egito: a morte dos primogênitos. Moisés fora instruído por Deus sobre como realizar a Páscoa: cada família israelita teria que sacrificar um cordeiro e o sangue deste seria usado para molhar os umbrais das portas, pois à meia noite o anjo destruidor passaria ali.


comemorada para celebrar a libertação dos israelitas da escravidão de Faraó na terra do Egito, mas não somente isto. A Páscoa prefigurava o sacrifício de Cristo em nosso favor.
O essencial é compreendermos a relação da primeira pascoa com a instituição da Ceia por Cristo, quando Ele mesmo celebrou-a antes de ir à cruz como o sacrifício perfeito por nossos pecados. 

A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus.

O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data. A tradição de presentear com ovos - de verdade mesmo - é muito, muito antiga. Na Ucrânia, por exemplo, centenas de anos antes de era cristã já se trocavam ovos pintados com motivos de natureza.

O coelho Vem de uma outra tradição pagã um culto a fertilidade. Os pagãos celebravam Ostera, a deusa da primavera, simbolizada por uma mulher que segurava um ovo em sua mão e observava um coelho, representante da fertilidade, pulando alegremente ao redor de seus pés.


.


Então depois de vermos tudo isso sera que cristão devem ou não  "ovos de páscoa", já que, para nós cristãos, tem um outro significado, se você condenar comer ovos de páscoa, por ser uma festa "pagã", pela logica também deve-se condenar o uso das alianças de casamento, pois também é de origem pagã, ou será que quem condena usa aliança de casamento? sabia que festas de aniversário também tem origem pagã? ao observarmos a Bíblia perceberemos que, os dois únicos aniversários mencionado são de pagãos, o Faraó do Egito (Gênesis. 40:20) e o Rei Herodes (Mateus 14:6). você comemora?

O fato  de  pagãos adotarem um certo costume não significa que hoje ele esteja proibido para nós. Jacó e José, por exemplo, eram servos de Deus, mas quando Jacó faleceu José mandou embalsamá-lo (segundo costume dos egípcios pagãos), e mais tarde o próprio José foi embalsamado. (Gênesis 50:2,3,26).

    A Páscoa para nós tem outro sentido, outro significado. Se você vai comer ovos de Páscoa ou não, é uma decisão  particular sua. Só é preciso que fique claro que se alguém comer  chocolate ou peixe e coisas da época  comer não é pecado e não há nenhum respaldo bíblico para se proibir alguém. Não faça nada cegamente, não seja religioso. Religião não salva quem salva é Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib