Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]


Qual o verdadeiro sentido do Natal?. tentarei expor algumas duvidas em relação a esse dia tão especial para muitos e tido como um feriado pagão e outros!


Jesus nasceu no de 25 de Dezembro?

Não!! Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro!!
 Antes do ano 300 d.C. os cristãos não comemoravam o nascimento de Jesus. Isso só começou por volta de 330 d.C., quando se resolveu cristianizar a festa pagã do solstício, que acontecia no início do inverno.
  
Solstício vem do latim solstitiu. Época em que o sol passa pela sua maior declinação boreal ou austral, e durante a qual cessa de afastar-se do equador. Os solstícios situam-se, respectivamente, nos dias 22 ou 23 de junho para a maior declinação boreal, e nos dias 22 ou 23 de dezembro para a maior declinação austral do sol.
E quando Jesus nasceu?




Não se sabe ao certo, Em Lucas 2.8, temos uma pista. O texto relata que, na noite em que o filho de Deus nasceu, os pastores estavam no campo, em vigília, guardando o rebanho. Não era inverno em Israel. Logo, não poderia ser em dezembro.

Então por que comemoramos o dia 25 de dezembro como o Natal?

    O mais importante do Natal não é o dia em que Jesus nasceu, e sim o fato de ter nascido como homem, habitado entre nós e nos salvado.
  
O tempo de Deus o kairós (o eterno), e não o kronos (cronológico), para o Senhor, o importante é reconhecermos que Ele nos amou de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3.16). 
É isto que comemoramos; este é o significado do Natal! Essa festa aponta para a necessidade de Cristo nascer em cada coração, trazendo vida, cura, libertação, comunhão com o Pai!

   sendo assim no 25 de Dezembro comemorava-se o nascimento do Salvador do mundo. as pessoas consideram esse dia, como um dia de união com a família onde o homem procura se regenerar de todos os erros cometidos durante o ano todo.

   O Brasil assim como em muitos países as pessoas aproveitam o feriado, dia de festa, para beber, beber e beber muito e se encharcam de bebida e Tomam, tomam, e tombam e caem e bebem e levantam e bebem de novo e caem. Tombam  e erram o caminho, erram no verdadeiro sentido e propósito do Natal, tombam nas ruas e no pecado da gula e outros.  
  No Brasil para a cada 5 litros de água mineral consumido se consomem 15 litros de cachaça é este consumo desenfreado, que às vezes começa no Natal, dura o ano inteiro, levando a índices indesejáveis: 

  A data que se comemorava o nascimento do Salvador do mundo - Jesus Cristo - passou a ser considerada, a partir do seu estabelecimento, como forma de o homem se resgatar das impurezas cometidas durante o ano todo. o erro é fazer isso só no dia 25 de Dezembro, quando deveríamos fazer todos os dias!

Todo dia é Natal, todo dia é dia de perdoar, amar, ajudar o próximo e celebrar o nascimento de cristo!!
O inimigo de Deus é o único que não que nós celebremos o nascimento do Deus todo poderoso e nosso Salvador JESUS CRISTO.  

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib