Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]


Vindo pois, o rei com Hamã, para beber com a rainha Ester, disse também o rei a Ester, no segundo dia, no banquete do vinho: Qual é a tua petição, rainha Ester? E se te dará. E qual é o teu requerimento? Até metade do reino se fará.”
Essa passagem bíblica se encontra no Livro de Ester, capítulo 7 vs 1.

Quem já leu o livro de Ester, na Bíblia, sabe que em todo o seu conteúdo não encontramos o nome de DEUS. Mas DEUS opera, maravilhosamente, em todo o livro em prol do seu povo. Aleluia!!!

No capítulo 3, Hamã já havia tramado não só a morte de Mardoqueu como também de TODO o povo Judeu. No capítulo 5, mandou chamar seus amigos e sua mulher Zeres e conspiraram a construção uma forca de 50 côvados (+ou- 25 metros) de altura para ali enforcar Mardoqueu na manhã seguinte. Estava tudo preparado para a derrota e morte de Mardoqueu, agora era só dormir e no dia seguinte executar a maldade planejada.

Hoje não é diferente. Ainda existem muitos Hamãs planejando a destruição de um servo ou uma serva do Senhor JESUS, o Todo Poderoso. Executam seus planos na calada da noite, intentando assim fazer mal aos escolhidos de DEUS. Mas DEUS quer dar o escape e vitória ao seu povo... e dará. Glórias a DEUS!!!

No capítulo 6, que se referia à madrugada do dia seguinte do plano diabólico de Hamã, diz a Bíblia que o rei determina honrar a Mardoqueu e aí começa a cair a máscara do malvado inimigo. O próprio rei Assuero pergunta a Hamã o que se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada. Pensando o soberbo Hamã que o rei se referia a ele, fala ao rei: Traga a veste real que o rei se costuma vestir, monte também o cavalo em que o rei costuma andar montado, e ponha-se-lhe a coroa real na sua cabeça; e entregue-se a veste e o cavalo à mão de um dos príncipes do rei, dos maiores senhores, e vistam dele aquele homem de cuja honra se agrada; e levem-no a cavalo pelas ruas da cidade, e apregoe-se diante dele: Assim se fará ao homem de cuja honra o rei se agrada! Então, disse o rei a Hamã: Apressa-te, toma a veste e o cavalo, como disseste, e faze assim para com o judeu Mardoqueu, que está assentado à porta do rei; e coisa nenhuma deixes cair de tudo quanto disseste. DEUS é tremendo!

Voltando ao capítulo 7, do livro de Ester, vemos que a rainha foi convidada a beber no banquete com o seu pior inimigo. Isso nos remete ao livro de Salmos 23 vs 5: Preparas uma mesa perante a mim na presença dos meus inimigos...

Quando tudo parecer perdido e que não há mais solução para a sua vida, lembre-se que a última palavra sempre é a do Senhor JESUS. Entre no seu quarto e faça a sua petição, o seu requerimento, em oração a DEUS. Certamente JESUS o ouvirá e dará aquilo que necessita o teu coração. DEUS é fiel!!!

Que DEUS, através do Seu Espírito Santo, venha visitar e abençoar todo aquele que, crendo em Seu filho JESUS CRISTO, o buscar com toda sinceridade e quebrantamento de coração. Amém.


--
Sidney Moreira da Silva Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD - A igreja que vence desafios!





Sidney Moreira da Silva

fonte: gospel10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib