Full width home advertisement

Travel the world

Climb the mountains

Post Page Advertisement [Top]

Amados, mais uma vez, a Paz do SENHOR JESUS.




Algumas vezes ouvimos alguém falar: Estou orando há tanto tempo e DEUS não responde minha oração. E desses alguns casos DEUS já respondeu vários, mas a pessoa não está atenta e não ouve a “voz” do SENHOR. Está, literalmente, desligada!



Mas a Bíblia fala das orações NÃO respondidas e suas causas. Devemos, como servos do SENHOR, estar atentos para não incorrermos nesses erros e, assim, falarmos com o SENHOR de maneira humilde e prazerosa.



E quando a oração NÃO é respondida pelo SENHOR? Listarei algumas causas e razões pelas quais DEUS, O Todo Poderoso, não responde as orações.



Encontramos em Tiago, no capítulo 4, uma das causa pelas quais DEUS não responde às orações. O SENHOR , através de Tiago, diz, textualmente, que quando pedimos mal não recebemos. São pedidos para serem aplicados em deleites com amizades nesse mundo. Diz o texto: “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tg 4:3).



- Quando o SENHOR encontra a iniquidade no coração do homem. O salmista escreveu em Salmos 66:18: Se eu atender à iniquidade no meu coração, o SENHOR não me ouvirá.



- Quando se está em pecado a oração não é respondida pelo SENHOR. No livro de Isaías (59:2), vemos o profeta pregando para o povo judeu a respeito das suas iniquidades e pecados. Diz o profeta do SENHOR: “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.”



- Também quando DEUS chama o homem e sua chamada é rejeitada. Ele não responde a oração, conforme lemos em Provérbios 1:24-28: “Entretanto, porque eu clamei e recusastes; e estendi a minha mão e não houve quem desse atenção, Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão. Também de minha parte eu me rirei na vossa perdição e zombarei, em vindo o vosso temor. Vindo o vosso temor como a assolação, e vindo a vossa perdição como uma tormenta, sobrevirá a vós aperto e angústia. Então clamarão a mim, mas eu não responderei; de madrugada me buscarão, porém não me acharão.”



- Se o homem está servindo ao SENHOR indignamente, também não é ouvido em suas orações. Não se pode servir ao SENHOR de qualquer maneira, de acordo com Malaquias 1:7-9 : “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo, e dizeis: Em que te havemos profanado? Nisto que dizeis: A mesa do SENHOR é desprezível. Porque, quando ofereceis animal cego para o sacrifício, isso não é mau? E quando ofereceis o coxo ou enfermo, isso não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador; porventura terá ele agrado em ti? ou aceitará ele a tua pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos. Agora, pois, eu suplico, peça a Deus, que ele seja misericordioso conosco; isto veio das vossas mãos; aceitará ele a vossa pessoa? diz o SENHOR dos Exércitos.”



- Se formos hipócritas com o SENHOR, ele não responderá às orações. “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (Mt 6:5) Leia Também Jó 27:8-9.



- Quando há idolatria, o SENHOR não reponde oração. “Portanto assim diz o SENHOR: Eis que trarei mal sobre eles, de que não poderão escapar; e clamarão a mim, mas eu não os ouvirei. Então irão as cidades de Judá e os habitantes de Jerusalém e clamarão aos deuses a quem eles queimaram incenso; estes, porém, de nenhum modo os livrarão no tempo do seu mal. Porque, segundo o número das tuas cidades, são os teus deuses, ó Judá! E, segundo o número das ruas de Jerusalém, levantastes altares à impudência, altares para queimardes incenso a Baal. Tu, pois, não ores por este povo, nem levantes por ele clamor nem oração; porque não os ouvirei no tempo em que eles clamarem a mim, por causa do seu mal.” (Jr 11:11-14)



- Também não responde quando há soberba e vaidade, como podemos ler em Jó 35:12-13 “Clamam, porém ele não responde, por causa da arrogância dos maus. Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso.”



Amados e amadas, a Bíblia nos oriente quanto às orações, que devem ser pedidas com fé (Mt 21:22), em nome de JESUS (Jo 14:13-14), com ação de graças (Cl 4:2), com perseverança (At 6:4). E se assim o fizermos certamente receberemos do SENHOR.



DEUS é o Todo Poderoso!

Sidney Moreira da Silva

Abraços fraternais, Pb. Sidney Moreira ADCD -
fonte: gospel 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]

| Designed by Colorlib